As pessoas vivem constantemente em conexões e as redes sociais são ferramentas que têm sido cada vez mais presentes nesse processo. É possível escolher a rede social mais pertinente para cada objetivo de conexão, e assim, obter êxito de forma rápida e contínua. Com a identificação deste grande poder de conexão que ela possibilita, fica cada vez mais difícil não ser incluído ao menos em alguma delas. Mas será que todas as pessoas sabem qual o motivo que passam determinado período navegando pelas redes sociais?
Existem os diversos estilos de ambientes sociais, assim como nas redes. Cada rede social apresenta um espaço formado por pessoas que se utilizam de um tom de voz pertinente ao ambiente para se conectarem entre elas. Com isso, existe uma rede social para cada momento do seu dia, mês, ano e até mesmo de vida que, se administrada por desconhecimento de objetivo, resulta em muito tempo de exposição sem êxito.
Quando uma pessoa tem prioridade de busca por conexões profissionais, por um exemplo, é provável que ela dedique tempo em uso da rede social que traz tais resultados. Caso contrário, ela precisará reposicionar sua exposição, a fim de otimizar seu tempo. E ainda, insistir em uma rede social a qual não cabe ao objetivo de conexão de uma pessoa, se torna inadequado. Não só por perda de tempo, mas também torna efeito contrário ao objetivo inicial de conexão, gerando até o afastamento.